CRIAÇÃO DA ESCOLA
E. E. P. S. G. Conjunto Habitacional Roberto Romano
A escola foi criada a partir de um decreto estadual, pelo governador Mario Covas, no dia 14 de Maio de 1997.
Conforme o decreto n. 41.785, a escola pertencente à Diretoria de Ensino de Americana e pertencente ao município de Santa Bárbara d'Oeste/SP, surgiu a Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau Conjunto Habitacional Roberto Romano.
PATRONÍMICO
Por quê, Professora Luzia Baruque Kirche?
No mesmo ano de sua criação, a E. E. P. S. G. Conjunto Habitacional Roberto Romano, do Jardim Laudisse, em Santa Bárbara d'Oeste/SP recebeu um patronímico, isto é, recebeu um patrono representativo.
A população barbarense, representada pelo prefeito Adilson Basso, juntamente com os moradores do Conjunto Habitacional Roberto Romano, realizaram um abaixo-assinado reconhecendo os valiosos préstimos da professora Luzia Baruque Kirche e assim, homenageando-a perpetuamente, solicitaram que a escola obtivesse seu nome.
Então, no dia 06 de Junho de 1997, o projeto apresentado na ALESP, pelo Deputado Estadual Roberto Engler (PSDB), foi aprovado e sancionado pelo governador Mario Covas, denominando assim, a E. E. P. S. G. “Professora Luzia Baruque Kirche”.
FILOSOFIA
Aprendizado sem limites
No(a) LBK - PEI, entendemos que cada um dos nossos alunos tem desejos e necessidades individuais. Acreditamos que o aprendizado só pode ser estimulado com o sentimento de respeito mútuo e compaixão, e mantemos esses valores em tudo o que fazemos. Nossa abordagem única fornece aos alunos um sistema de suporte adequado que os ajudará a alcançar um caminho de sucesso.